Flex Linhas Aéreas é a nova cliente Psychemedics Brasil

Janeiro de 2008

A Flex Linhas Aéreas, nova denominação da já conhecida Nordeste Linhas Aéreas, passa a realizar exames toxicológicos baseados em amostras de cabelo para admissão de pilotos e tripulação nos quadros da empresa, seguindo recomendação do CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aéreos às companhias aéreas.

O exame toxicológico RIAH, tecnologia da Psychemedics, possui uma janela de detecção de mais de 90 dias, contrastando com os 2 ou 3 dias dos exames baseados em amostras de urina ou sangue. Essa janela estendida possibilita total segurança e eficácia nos processos admissionais.

Outra importante característica do exame toxicológico RIAH que favoreceu a decisão da Flex em adotá-lo foi a facilidade logística uma vez que as amostras de cabelo podem ser colhidas muito mais facilmente e rapidamente do que a urina ou sangue, além de facilidades de conservação das amostras que não são perecíveis nem exigem refrigeração.

A decisão da Flex Linhas Aéreas consolida a Psychemedics Brasil como a principal fornecedora de soluções toxicológicas para o mercado aeroespacial, com grande parte das principais empresas do setor em sua carteira de clientes e mais de 7 anos de experiência específica com companhias aéreas.