Logo CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL  MATO GROSSO DO SUL

CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL MATO GROSSO DO SUL

CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO MATO GROSSO DO SUL ( PC MS ) CLIQUE AQUI PARA CONHECER A REDE CREDENCIADA NO ESTADO

Logo CONCURSO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR , POLÍCIA MILITAR  E PRISIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA

CONCURSO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR , POLÍCIA MILITAR E PRISIONAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA

CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR , POLICIA MILITAR E PRISIONAL ( CBM SC , PM SC , PRISIONAL SC ) CLIQUE AQUI PARA CONHECER A REDE CREDENCIADA NO ESTADO

Logo CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR , POLÍCIA CIVIL E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DO ESTADO DO MATO GROSSO

CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR , POLÍCIA CIVIL E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR DO ESTADO DO MATO GROSSO

CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO DA POLÍCIA MILITAR , POLÍCIA CIVIL E CORPO DE BOMBEIRO MILITAR (PM MT , PC MT , CBM MT ) CLIQUE AQUI PARA CONHECER A REDE CREDENCIADA NO ESTADO

Logo CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA

CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DA BAHIA

CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO DA BAHIA (PM BA) CLIQUE AQUI PARA CONHECER A REDE CREDENCIADA NO ESTADO

 
 
« Voltar às perguntas freqüentes

Após quanto tempo é possível detectar o consumo das drogas?


A janela de detecção (período no qual é possível detectar o consumo de drogas após este ter ocorrido) depende das técnicas usadas e da amostra biológica (queratina ou fluidos corporais) examinada.

Exames toxicológicos baseados em fluidos corporais como sangue, urina e, mas recentemente suor foram - durante alguns anos - a única opção para detecção do consumo de drogas.

O sangue é o que propicia uma menor janela de detecção: Apenas algumas horas, no máximo um dia. O sangue é um tecido líquido que tem como uma das suas funções transportar toxinas para órgãos com funções excretoras, logo ele é desintoxicado mais rapidamente e por isso não é um bom material biológico para exames toxicológicos.

A urina funciona melhor, propiciando uma janela de detecção que vai de um a três dias para drogas hidrosolúveis (todas menos a maconha) até aproximadamente dez dias, no caso de consumo intenso de drogas liposolúveis (maconha).

A queratina (cabelos, pêlos e unhas) é, no entanto, a que propicia uma maior janela de detecção; Ocorre que quando uma droga é consumida ela vai para a corrente sanguínea e acaba por nutrir os bulbos capilares; Nesse momento pequenas quantidades de moléculas das drogas consumidas são "aprisionadas" pela estrutura de queratina que está sendo formada. Essas moléculas permanecem estáveis - independente do tempo - e podem ser pesquisadas com equipamento e processos técnicos avançados.

Assim um segmento de cabelo pode ser analisado para detecção do consumo de drogas e a janela de detecção será igual ao período que este segmento levou para crescer. Nosso exame RIAH detecta, usualmente períodos de 90 dias ou mais o que o torna bastante mais eficiente na detecção do consumo de drogas que exames toxicológicos baseados em amostras de fluidos corporais.

« Voltar às perguntas freqüentes