Logo CONCURSO PARA ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO (ESPCEX)

CONCURSO PARA ESCOLA PREPARATÓRIA DE CADETES DO EXÉRCITO (ESPCEX)

CANDIDATOS APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO , AGENDE SEU EXAME TOXICOLÓGICO NOSSA REDE CREDENCIADA.

Logo CANDIDATOS CONVOCADOS NA ULTIMA ETAPA  PROCESSO SELETIVO DA POLÍCIA FEDERAL ( PF )

CANDIDATOS CONVOCADOS NA ULTIMA ETAPA PROCESSO SELETIVO DA POLÍCIA FEDERAL ( PF )

AGENDE SEU EXAME TOXICOLÓGICO EM NOSSA REDE CREDENCIADA

 

O exame toxicológico possui várias aplicações; Para encontrar indícios de exposição ou ingestão de produtos tóxicos, drogas de abuso e substâncias potencialmente causadoras de intoxicações.

Nós da Psychemedics somos focados unicamente no exame toxicológico para detecção do consumo de drogas de abuso, também conhecidos como "testes de drogas";

Existem diversas tecnologias de exame toxicológico;

  • Exame toxicológico instantâneo - Parecidos com testes caseiros para gravidez, são baratos e rápidos, porém muito pouco confiáveis e com janela de detecção curta; Usam como base de teste fluídos corporais, como urina e suor.
  • Exame toxicológico laboratorial - É realizado em laboratórios a partir de amostras biológicas - queratina (cabelo ou pêlos), sangue, urina ou saliva. Caso o laboratório possuir boas práticas técnicas o exame é confiável mas há de se considerar, no entanto, as limitações de cada tecnologia e refletir a respeito do uso do exame toxicologico.

Os testes laboratoriais baseados em fluídos corporais não conseguem ter uma janela de detecção (período no qual o exame é capaz de detactar o consumo de drogas) maior do que alguns dias (até 7 dias para maconha e menos de 3 dias para todas outras drogas, como cocaína, crack, ecstasy, anfetaminas...); Também não podem quantificar a droga consumida. Seu uso é indicado para situações onde é importante saber se houve o consumo recente da droga, tal como procedimentos pós-acidentes.

Amostras de cabelo detectam uso de drogas nos últimos 90 dias

Já o exame toxicologico baseado em amostras de queratina possui uma janela de detecção muito maior (nosso exame padrão tem a janela de até 6 meses) e pode diferenciar a quantidade de drogas utilizada (nossos laudos vêm com uma escala de levíssimo a pesadíssimo) além de terem uma coleta mais fácil e menos invasiva. Essa tecnologia de exame toxicológico é mais cara que exames de urina e não detectam o consumo recente, somente após cerca de 7 dias. São muito mais eficientes em processos admissionais, randômicos ou onde é necessária uma avaliação da quantidade de droga consumida, tal qual no uso para diagnóstico ou acompanhamento de usuários de drogas sob tratamento.

A Psychemedics provê apenas a tecnologia de exame toxicológico em amostras de queratina (cabelo ou pêlos); Somos os desenvolvedores originais da tecnologia - datada dos anos 80 - e o maior laboratório de testes de drogas do mundo, com milhões de exames realizados todos os anos.