Hidrocodona e Hidromorfina incluídas no exame toxicológico RIAH

Abril de 2008. O laboratório Psychemedics, líder mundial em exames toxicológicos, anuncia a inclusão dos opiáceos sintéticos hidrocodona e hidromorfina em seus exames para detecção do consumo de drogas por longos períodos RIAH, baseado em amostras de cabelos ou pêlos , sem custos extras.

Todos exames processados a partir de 15 de Maio de 2008 serão também testados para essas substâncias, junto com as demais 12 drogas já pesquisadas ( maconha, cocaína, MDMA, MDA, MDE – ecstasy – ópio, morfina, heroína, oxicodina, anfetaminas, metanfetaminas e PCP ).

A Psychemedics sempre está atenta ao incremento do abuso de novas drogas e as inclui regularmente em seu exame padrão, o RIAH, sem custo adicional.

A hidrocodona é um opiáceo ( similar ao ópio ) sintético 5 vezes mais forte do que a morfina e é encontrado em medicamentos como o Vicodin, Hicodan, Norco, Tussionex, etc.. Sua aplicação mais comum é o tratamento de dores crônicas que não cedem com o uso de analgésicos fortes tradicionais e em xaropes contra tosse crônica.

A hidromorfina é o principal metabólito da hidrocodona e também é encontrado em medicamentos como o Dilaudid.

No Brasil é difícil a venda por traficantes de opiáceos não sintéticos, como o ópio, a morfina ou a heroína. Por esse motivo nos casos de dependência por opiáceos são, normalmente, abuso de narcóticos sintéticos como a hidromorfina, a hidrocodona, a oxicodona, etc.. todos testados em nosso exames RIAH.

Ambos possuem alto poder de causar dependência, assim como outros opiáceos.

Notem que a Psychemedics tem tecnologia para diferenciar o padrão de consumo de drogas que podem ser utilizadas com fins terapêutico ( anfetaminas, oxicodina, morfina, hidromorfina, hidrocodona, etc.. ) e assim identificar com precisão se o consumo é prescrito ou recreacional.

Para maiores informações entre em contato com a Psychemedics Brasil, no tel.: (11) 3129-8843.

hidromorfina – hidrocodona