CONAME – Encontro dos Comandantes Gerais Militares, conta com a participação da Psychemedics Brasil

A Psychemedics Brasil participou – como expositora – do 1o. CONAME – Congresso Nacional de Oficiais Militares Estaduais – em Canela, na Serra Gaúcha, de 7 a 9 de novembro de 2007.

A coordenação geral do evento foi do Comandante Geral da Brigada Militar Cel. Nilson Nobre Bueno

O programa do evento além de contar com conferencistas e palestrantes de renome, propiciou, através de painéis temáticos, a discussão, a análise e a difusão de conhecimentos importantes dentro do contexto atual das instituições envolvidas no Congresso.

Foi realizada simultaneamente o encontro dos Comandantes das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros do Brasil.

A participação da Psychemedics Brasil foi focada na aplicação de exames toxicológicos de larga janela de detecção admissionais nas forças policiais brasileiras.

“O uso de drogas e a função policial são completamente incompatíveis; Pesquisas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostram que um policial usuário de drogas é 7 vezes mais propenso a faltas disciplinares graves, entre outros problemas eo momento para barrar é na entrada, no processo seletivo. Chamamos a atenção para o fato de que, nos mais de 10.000 exames admissionais que relizamos em forças policiais no Brasil, a taxa média de positivados – e, portanto desclassificados – beira os 8%.” diz o diretor para o mercado de segurança pública da Psychemedics Brasil, Marcello Santos.

A Psychemedics Brasil já realiza exames toxicológicos admissionais de larga janela de detecção em várias polícias estaduais brasileiras, quase sempre com custos para o candidato, como ocorre com outros exames médicos.